21 Dez

Lei alemã permite a instalação de trojans…

… pela Unidade da Polícia responsável pela investigação dos ditos ciber-crimes. É mais um passo para o fim da privacidade digital, e da segurança da nossa informação. Esta lei permite a instalação de software de espionagem em computadores localizados não só na Alemanha, mas também no estrangeiro.

Mais informações no JN ou no Sol.

21 Dez

Ciberia fecha as portas…

O Site Ciberia, uma das minhas visitas diárias na pesquisa de informação tecnológica, fechou à dias as portas. O site continua acessível, mas não vão ser publicados mais nenhuns artigos.

Em comunicado, a direcção editorial promete num futuro recente a continuação da publicação de conteúdos num espaço renovado, talvez pertença de outro “operador”.

O facto é que, nesta Web 2.0, o formato do website, já era algo “arcaico” e precisaria de uma renovação urgente. Sites de notícias puras e simples já não é tão apelativo nesta geração de blogging, tweeting, social networking, etc. Aguardemos então o futuro do Ciberia.

20 Dez

Fotografias Ano 2008

E como já é quase final do ano, começam a aparecer os primeiros “momentos” de 2008, imortalizados em filme, fotografia, evento, etc.

O Boston Globe, jornal americano, reuniu as melhores fotografias do Ano de 2008. É impressionante ver que a maior parte delas, infelizmente, retrata desastres e catástrofes por este mundo fora, especialmente em países em vias de desenvolvimento, o que contrasta com a beleza e a qualidade das mesmas.

De realçar um comentário na página das fotografias:

Fotos realmente maravilhosas, pena que o explendor de algumas contracena com as barbaries causadas pela humanidade… E ano após ano vemos as mesmas cenas e nos questionamos: Quando deixaremos de ser irracionais?? pois nem animais são capazes de praticar atos tão inescrupulosos como os humanos…
Parabenizo os profissionais pelas fotos e discredito os humanos causadores de algumas delas…

Sérgio Henrique

Podem ver as fotografias aqui, aqui e a última parte aqui.

20 Dez

Parque da Cidade do Porto

Hoje fui pela primeira vez ao Parque da CIdade do Porto. Parece inacreditável que após tantos anos a viver nesta cidade ainda não tenha lá ido dar uma volta.

É um local excelente para passear, aproveitando o bom tempo. Tem excelentes paisagens, um espaço enorme para levar a família, passear um bocado, descontrair, fazer desporto, etc. Mesmo no centro da cidade, é um mundo dentro de outro.

Não é tão bonito nem agradável como o fabuloso Jardim de Serralves, mas é sem dúvida um excelente espaço.

Vejam na minha Galeria de Fotos algumas fotografias do local.