12 Jul

Aveiro ainda tem muito que andar….

Hoje fui até Aveiro. Tinha de lá ir tratar de uns assuntos, pelo que aproveitei para conhecer um bocado a cidade, que apenas conhecia de passagem. Já conheço relativamente bem a zona da Ria, das Dunas de S. Jacinto, de Ílhavo, a zona da Barra, toda a Costa Nova, ou seja, das zonas mais litorais, mas conhecia muito mal a cidade em si.

De formas que lá fui. E sinceramente fiquei desconsolado. Esperava mais duma cidade que nesta altura se deveria tornar turística. Tirando um pequeno largo onde está o Hotel Arcada e onde realmente há algum movimento, o resto da cidade está deserta. Encontrar um sítio para almoçar foi complicado ( OK, só mais tarde descobri a Praça do Peixe, mas aquilo está muito mal sinalizado ).

Ou seja, turisticamente, não achei nada de especial. Tão cedo, não conto voltar lá! É pena, porque a zona envolvente e a história de Aveiro até é bonita…

Algumas fotografias ( poucas ) nos meus Álbuns Web do Picasa.

08 Jun

Chuva em Junho

Não há nada pior que começar as férias com um pouco de Chuva. Valha-nos as previsões de melhoria para o final da semana. No entanto, nada como acordar com a sensação de férias, descanso, e olhar lá para fora e ver o mar revolto, furioso. É bonito, sem dúvida.

Hoje estou com vontade de fotografar. Não fosse a chuva, ia lá para fora clicar e captar paisagens. Não é possível. Fico-me pela fotografia a partir daqui.


Ficarão aqui algumas fotos