02 Ago

WordPress Android

Recentemente converti-me ao universo Android e sou agora um possuidor de um belíssimo HTC Hero.

Ainda estou a testar esta máquina, e vou postar do breve uma pequena deste aparelho que, digo-vos já, é excelente.

De qualquer forma este post é apenas para testar a aplicação WordPress do Android, disponível no Market.

Excelente para já…

14 Jul

WSUS – Gestão facilitada de updates

No actual estado de evolução dos sistemas operativos, e com a cada vez maior quantidade de vulnerabilidades encontradas, é de extrema importância mantermos os computadores actualizados com os mais recentes updates de segurança do fabricante do sistema operativo.

Num parque informático de razoável tamanho, esta pode ser uma tarefa morosa e complicada. Percorrer todos os computadores, para efectuar actualizações, gerindo excepções, necessidades, entre outros, poderá ser uma tarefa extremamente custosa.

Daí que a Microsoft disponibilize aos seus utilizadores o WSUS – Windows Server Update Services.

O WSUS da Microsoft tem como função criar um mirror interno de todos os updates dos produtos Microsoft, podendo através dele gerir quais os updates que devem ou não ser efectuados, como deverão ser instalados, quando e de que forma. Com a interligação desta ferramenta com a ActiveDirectory, poderemos então ter relatórios totalmente personalizados e personalizáveis do estado de actualizações do nosso parque informático.

Uma ferramenta imprescindível a todos os gestores de TI que tenham um parque informático razoável.

O WSUS não requer qualquer licenciamento adicional. Precisa apenas de um Windows Server (Standard, mínimo) com role de IIS. Precisa também de um Microsoft SQL Server. Não havendo um na organização, este instala o SQL Server Express, que não requer licenciamento. No entanto, para parques informáticos de grande dimensão ( mais de 500 computadores ), não é aconselhável o uso da versão Express.

Mais informações em http://technet.microsoft.com/en-us/wsus/default.aspx

20 Abr

O Paradigma dos Sistemas Operativos e aplicações

A escolha dos sistemas operativos e aplicações em uso numa empresa é de crucial importância. O peso desta área na factura anual de TI é bastante pesada, especialmente quando nos “viciamos” em ferramentas colaborativas da Microsoft.

Microsoft Office

As ferramentas colaborativas do Microsoft Office System são realmente algo de grandioso. Permitem uma flexibilidade e gestão extremamente fáceis, e apelativas para qualquer gestor de TI. A sua integração com as ferramentas Active Directory permitem uma gestão centralizada de opções, permissões, e deployment de ferramentas.

Read More