23 Abr

Angola, here I go…

angola-luanda

E será este o meu destino durante dois meses, a começar em meados do próximo mês. Dois meses de trabalho em terras africanas, onde, para além de uma experiência fora da Europa, será também a minha primeira experiência de trabalho além fronteiras, e ainda por cima num país tecnologicamente subdesenvolvido.

Podem contar desde já (e aliás como prometi à malta do Infosec-Pros-PT) com alguns relatos de experiências a nível das TI neste mercado.

É certo que irei para uma empresa específica fazer um trabalho específico, mas acredito que possa dali retirar alguma experiência a partilhar com as pessoas que acredito, cada vez mais, quererem sair deste país e emigrarem para outros destinos. Angola é certamente dos mais apetecíveis. Existem já cerca de 100 mil portugueses em terras angolanas.

Será de certo uma aventura diferente :-)

31 Dez

Haja bom português

Já aqui tinha referido uma gralha numa newsletter da Chip7, e até da Mbit. Hoje mais uma vez fui  brindado com outra gralha numa newsletter da Mbit .

No dia em que é notícia o facto de que os estudantes portugueses cada vez menos sabem escrever, qual vai ser o futuro da nossa língua?

Já é hábito, inclusivamente, ver grandes erros de português até nas legendas dos filmes e séries. O síndrome do “tracinho te” até já afectou escritores e jornalistas. Há alturas, até, em que chego a por em dúvida aquilo que aprendi na escola, e se ainda sei escrever em bom português…

07 Jul

CP…mais uma vez em greve.

Parece que mais uma vez os trabalhadores da CP vão fazer greve. Já não é a primeira nem a segunda vez este ano que o fazem.

Já cansa esta greve sem efeitos nem resultados que só prejudicam o average joe que nada tem a ver com esta pseudo-luta. Mais uma vez amanhã vou ter de recorrer a transportes alternativos (leia-se carro), tendo já pago a assinatura mensal da CP.

Raios parta a falta de bom-senso que grassa neste país…

Notícia JN aqui

16 Jun

Meo + Vuvuzelas? Does not compute

Já aqui tinha falado várias vezes das Vuvuzelas. E já tinha dito que o Mundial iria ser sem som. E tem sido, na medida do possível.

No entanto, nunca fiquei tão satisfeito por ser cliente MEO até hoje.

Segundo o Celso Martinho, CTO da SAPO, já é possível aos clientes MEO filtrar o som das Vuvuzelas? Ele explica como no Blog dele. Anúncio oficial em tv.sapo.pt

Amanhã já devo ver os jogos mais descansado. Hip Hip…MEO!