13 Jul

Microsoft anuncia ferramentas Office baseadas na Web

A Microsoft anuncia que a sua versão 2010 do Office estará também integrada nas suas ferramentas Windows Live. Assim, será possível aceder via Web, através de qualquer conta Password, a ferramentas como o Word, Excel, Powerpoint ou Onenote. Será assim uma ferramenta que irá competir directamente com as Google Apps.

A Microsoft promete, assim, dar luta à Google tendo em conta os mais recentes avanços. Relembra-se que a Google está a desenvolver um sistema operativo Opensource, o Chrome OS, e a Microsoft lançou o novo motor de busca, Bing, que em pouco tempo ganhou uma boa fatia do mercado dos motores de busca.

O lançamento desta nova feature do universo Live está prevista para o primeiro semestre de 2010.

14 Mai

Licenciamento Hyper-V da Microsoft ( Windows Server 2008 )

O Windows Server 2008, tendo como uma das suas roles principais o Hyper-V ( já tratado em artigos anteriores ) traz também bastantes vantagens no que diz respeito ao licenciamento de Sistemas Operativos, quer hospedeiros quer virtualizados.

Assim, o facto de comprarmos uma licença de Windows Server 2008 dá-nos, à partida, o direito a instalar o mesmo Sistema Operativo ou versões “inferiores” sem qualquer licenciamento adicional, nos seguintes moldes:

Read More